Palma Maiorca

Conheci esta Ilha ainda muito jovem. Achei-a desde logo fascinante. Na altura recordo-me que me senti noutro mundo. Senti-me livre. Senti que este lugar era muito especial. Este povo ensinou-me o que era a arte de bem receber.

Habituada á "simpatia" dos nossos profissionais do turismo em pleno Agosto, no Algarve, deparei com gentes naturalmente afáveis, com um profissionalismo incrível, aliado á arte de bem receber, fiquei fascinada!

Para além desta cultura que não estava habituada, verifiquei ainda que sabiam aproveitar todos os recursos que tinham. Costumo brincar e dizer, que de uma rocha, conseguem fazer um tour, defende-lo de uma forma brilhante e fazer com que se torne algo super interessante. Portanto, foi nesta ilha que apendi o que era o verdadeiro sentido da palavra Turismo, fez-me sentir especial, fez-me sentir bem recebida. Para além desta forma de receber, a ilha é também um colosso. Tem locais muito turísticos, verdade, mas depois, tem recantos tão mágicos e especiais, que vale mesmo a pena explorar. Durante anos, passei férias nesta ilha, e acreditem, todas as vezes, encontrei sempre locais de interesse, fiz muitos amigos e para mim é mesmo a minha Ilha do coração.

Com praias de areia dourada, águas de um azul turquesa e com temperaturas amenas, uma vida noturna animadíssima, paisagens deslumbrantes, restaurantes excelentes e com uma diversidade imensa. Um dos passeios mais incríveis que fiz foi um passeio de carro sem destino, á aventura, com um mapa na mão (ainda não havia GPS, na altura J) e percorri a ilha de uma ponta á outra sempre junto á costa. Vi locais marcantes, de um encanto sem igual, com paisagens dignas de postais. Para além das paisagens, a ilha tem ainda variadíssimos pontos interessantíssimos como as Cuevas del Drach, com o famoso concerto de música clássica com uma acústica espetacular, por ser dentro de uma gruta. A famosa, e lindíssima Catedral de Palma, a aterrorizante estrada Sa Calobra, o Castelo de Bellver com um espetáculo Medieval divertidíssimo....Enfim, uma ilha que não dorme, que possui um infindável número de atracões de verdadeiro interesse.

©palmamargarida75@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora